Carregando


O que fazer no litoral norte de Alagoas

O litoral norte de Alagoas dispõe de passeios para todos os gostos. Veja as nossas dicas para explorar esta região

No litoral NORTE

- Praia da GUAXUMA (8 KM)

  Em maré baixa, vale a pena visitar a Praia da Guaxuma, própria para banho e tão perto da cidade. O Bar Brasil está aberto todos os dias da semana.

- Praia da SEREIA (12 KM)

 

  A caminho do litoral via AL 101 Norte, uma parada no Mirante da Sereia (na própria via AL) para apreciar a escultura da sereia em pleno mar. E seguir…

 Praia belíssima, com um mirante de onde se tem uma linda vista panorâmica do Mirante da Sereia localizado na própria via AL.

 

- Praia de PARIPUEIRA (28 KM)

   De acordo com a maré, poderá visitar as piscinas naturais naquela região.

- BARRA DE SANTO ANTÔNIO (38 KM)

  Para chegar na Praia de Carro Quebrado, o caminho pode ser feito a pé, partindo da Praia de Barra de Santo Antônio, na maré baixa. Situada na Ilha da Crôa. De carro, o caminho é por uma estreita estradinha de chão batido, muito dificultoso em dias de chuva.

  A Praia de Carro Quebrado é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. A origem do nome vem da história de um carro que teria atolado na estrada de acesso, sendo corroído completamente pela maré alta. Praticamente deserta, possui apenas algumas casas de pescadores, na orla mesmo. Suas areias são finas e claras, abrigando falésias coloridas nas pontas e coqueirais.

- SÃO MIGUEL DOS MILAGRES (88 KM)

  Após a cidade de São Luiz do Quitunde, entre em Passo do Camaragibe e siga a rota ecológica, onde encontrará as belíssimas praias do Marceneiro (85 km) antes de chegar a São Conhecida pela produção de inesquecíveis festas de reveillon. Passará pela Praia de Tatuamunha (Projeto Peixe Boi) e pela Praia do Patacho de beleza  inegável, inóspita e sossegada até chegar a Porto de Pedras., onde poderá saborear frutos do mar (lagostinhos e aratu) na Peixada da Marinete.

 

 

  O rio que deságua na Praia de Tatuamunha é a casa dos peixes bois marinhos do litoral norte de Alagoas. Vilarejo bucólico, que sedia o projeto recém-reformado de onde partem “tours” guiados. A praia pode ser acessada de carro por uma estrada de terra entre coqueirais de uns 3km. A Associação fica em Porto de Pedras e poderá reservar um horário para visitar o santuário do Peixe Boi.

 

  Há quem diga que a Praia de Lage, outra praia do município de Porto de Pedras, é mais bonita que a Praia do Patacho. De fato, as duas têm areias claras, água translúcida e coqueiros vistosos ao fundo. São quase desertas e perfeitas para um dia de sossego. Mas o Patacho se transforma na maré baixa e ganha, nessa época, o voto de qualquer indeciso: o mar seca, e é preciso andar centenas de metros até chegar às piscinas naturais.

 

  Em seguida, após saborear os frutos do mar, atravesse de balsa rumo a Praia de Japaratinga.PRAIA DE JAPARATINGA (120 KM)

 

  A Praia de Japaratinga é melhor de se vê do que se banhar. Poderá encontrar diversas pousadas que agregam conforto, charme e requinte – Pousada Estalagem Caiuia, Pousada do Alto, Pousada do Toque, dentre outras. Ficar hospedado por aqui e sair cedo para as piscinas naturais de Maragogi é um bom programa.

PRAIA DE MARAGOGI (136 KM)

 

Sem comentários… Uma visão do paraíso!

  Um passeio as piscinas naturais de Maragogi na maré baixa para explorar flora e fauna riquíssimas. Um dos mais belos cartões de visita do estado de Alagoas.

Precisa de Mais informações? Entre em contato!

TurisAuto Rent a Car

  • RESERVAS 24 HORAS
    (82) 3033-5748/99972-0221
    Whatsapp: (82) 99999-8298.
    e-mail: turisauto@uol.com.br
  • Razão Social: Calheiros e Rezende Ltda.
    Av. Dr. Antônio Cansanção, 575 - Loja 110 - Ponta Verde - CEP 77.035-190 - Maceió/AL
  • Horário de funcionamento: de 8 às 18 horas, todos os dias